Apple anuncia segunda geração do LED Cinema Display, com maior tamanho e resolução de tela

Novo LED Cinema Display visto de frente e de lado

A Apple anunciou hoje a segunda geração do LED Cinema Display, seu monitor independente criado para usuários de Macs Pro e/ou Macs mini, bem como para expansão do espaço de trabalho dos donos de MacBooks e até iMacs. O novo produto agora está disponível em um único modelo de 27 polegadas, com resolução de 2560×1440 pixels — sendo aproximadamente 60% maior que o anterior, mesmo na nova proporção de 16:9.

Novo LED Cinema Display visto de frente e de lado

“Com sua resolução massiva de 2560×1440 pixels, ele é perfeito para acompanhar nosso novo e poderoso Mac Pro, além de dar aos donos de iMac um jeito fácil de dobrar seu espaço de trabalho”, disse Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial de produtos da Apple, em um comunicado à imprensa. Devido ao fato de o sistema de retroiluminação ser baseado nas renomadas tecnologia LED e IPS com acabamento glossy, os usuários notarão excelente qualidade de cor e contraste em praticamente qualquer ângulo de visão.

O novo monitor da Maçã também traz todos os recursos extras disponíveis em seu modelo anterior, como uma câmera iSight+microfone para videoconferências, alto-falantes e três portas USB 2.0. Além disso, também foi implementado pela Apple no produto um novo sensor de iluminação ambiente, de forma que o ajuste do brilho da tela é automático, como nos atuais MacBooks e iMacs.

Traseira do novo LED Cinema Display

Novo LED Cinema Display com MacBook Pro

Visando atingir o maior reconhecimento com relação a desenvolvimento sustentável, a Apple também alega que o novo LED Cinema Display continua sendo bastante “verde”, graças ao uso de materiais altamente recicláveis e sem componentes tóxicos para o meio ambiente na sua fabricação. O produto atende à especificação Energy Star 5.0 e possui status EPEAT Gold, assim como o modelo anterior.

O novo LED Cinema Display estará à venda a partir de setembro em alguns países, pelo preço sugerido de US$1.000. Para usá-lo, será necessário um Mac com uma conexão Mini DisplayPort, que vem sendo usada pela Apple em sua linha de produtos há quase dois anos.

Posts relacionados

Comentários