O melhor pedaço da Maçã.

Apple considera uso da interface MagSafe em iPhones

Uma patente da Apple aprovada hoje nos Estados Unidos mostra os seus últimos avanços na definição de um novo padrão para a conexão de iPhones, iPods e iPads a computadores, algo que já foi tratado em outros inventos. Porém, desta vez, a empresa demonstra interesse em trabalhar com um padrão já conhecido por muitos usuários de Macs: a interface MagSafe.

Publicidade

Ela é bastante eficiente por proporcionar uma conexão baseada em atração magnética; desta forma, caso o cabo seja bruscamente puxado ou pisado, ele se solta do aparelho no qual está conectado sem levá-lo ao chão — embora exista a possibilidade de isso não funcionar em um smartphone. De qualquer forma, o uso do conector teoricamente diminui o espaço físico ocupado num aparelho pequeno para alimentação e transferência de dados.

Além deste invento, a Apple também ganhou os direitos sobre o design de alguns modelos diferentes de iPods, incluindo um com uma interface de celular comum. Todos eles são creditados a Steve Jobs e Jonathan Ive — respectivamente, CEO e chefe de design industrial na firma de Cupertino.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Roxio lança Retrospect 8.2, oferecendo backups mais rápidos e um fluxo de trabalho aprimorado

Próx. Post

Apple inaugurará nesta sexta-feira sua primeira Retail Store na cidade de Filadélfia, EUA

Posts Relacionados