Apple considera uso da interface MagSafe em iPhones

Uma patente da Apple aprovada hoje nos Estados Unidos mostra os seus últimos avanços na definição de um novo padrão para a conexão de iPhones, iPods e iPads a computadores, algo que já foi tratado em outros inventos. Porém, desta vez, a empresa demonstra interesse em trabalhar com um padrão já conhecido por muitos usuários de Macs: a interface MagSafe.

Ela é bastante eficiente por proporcionar uma conexão baseada em atração magnética; desta forma, caso o cabo seja bruscamente puxado ou pisado, ele se solta do aparelho no qual está conectado sem levá-lo ao chão — embora exista a possibilidade de isso não funcionar em um smartphone. De qualquer forma, o uso do conector teoricamente diminui o espaço físico ocupado num aparelho pequeno para alimentação e transferência de dados.

Além deste invento, a Apple também ganhou os direitos sobre o design de alguns modelos diferentes de iPods, incluindo um com uma interface de celular comum. Todos eles são creditados a Steve Jobs e Jonathan Ive — respectivamente, CEO e chefe de design industrial na firma de Cupertino.

Posts relacionados

Comentários