Novos Macs Pro oferecem até 12 núcleos de processamento

Novo Mac Pro com LED Cinema Display

Depois de longa espera e de muitos rumores, a Apple apresentou hoje a sua nova linha de Macs Pro — chegando a até 12 núcleos de processamento, os quais proporcionarão uma performance cerca de 50% superior à da geração passada.

Publicidade

Novo Mac Pro com LED Cinema Display

As novas torres profissionais da Apple vêm com chips Intel Xeon quad-core e hexa-core, novos gráficos da ATI e, opcionalmente, até quatro drives de estado sólido (SSD) de 512GB (totalizando 2TB de capacidade interna). Como sempre, a máquina oferece diversas opções de expansão para consumidores avançados e profissionais.

Nova torre Mac Pro vista de lado e de baixo“O novo Mac Pro é o Mac mais poderoso e configurável que já criamos”, afirmou Philip Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial de produtos da Apple. “Com até 12 núcleos, o novo Mac Pro supera o sistema topo de linha da geração passada em até 50% e, com mais de um bilhão de configurações possíveis, nossos consumidores podem criar exatamente a máquina que desejam.”

Os processadores Xeon hexa-core da Intel oferecem velocidades de até 3,33GHz, contando com cache L3 de até 12MB. Os Macs Pro também vêm com um controlador de memória integrado, proporcionando banda de memória mais rápida e latência mínima. A tecnologia Turbo Boost aumenta a velocidade dos chips dinamicamente para até 3,6GHz, enquanto o Hyper-Threading pode criar até 24 núcleos virtuais. As torres utilizam chipsets gráficos ATI Radeon HD 5770 com 1GB de VRAM, os quais podem ser atualizados para o ATI Radeon HD 5870 — também com 1GB de memória.

Traseira do novo Mac ProNa traseira, o novo Mac Pro conta com duas Mini DisplayPorts e uma porta DVI dual-link. A saída Mini DP extra permite que consumidores conectem dois LED Cinema Displays sem a necessidade de uma placa gráfica adicional ou adaptador, enquanto a porta DVI suporta monitores DVI antigos com resolução de até 2560×1600 pixels.

Como em todas as suas linhas de produtos recentes, a Apple se preocupou bastante em tornar os novos Macs Pro o mais “verdes” possível. Toda a linha atende aos requerimentos Energy Star 5.0, conquistando o selo EPEAT Gold. Os materiais utilizados em sua construção são todos altamente recicláveis.

Os novos Macs Pro foram anunciados hoje, mas só chegarão ao mercado em agosto. Eles custarão a partir de US$2.500 nos Estados Unidos, com um segundo modelo mais parrudo, pré-configurado, saindo por US$3.500. Todavia, a magia da máquina são as inúmeras opções oferecidas pela Apple em sua loja online — conforme dissemos, são mais de um bilhão de combinações possíveis. 😉

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…