Roxio lança Retrospect 8.2, oferecendo backups mais rápidos e um fluxo de trabalho aprimorado

A Roxio — uma divisão da Sonic Solutions — anunciou hoje a disponibilidade do Retrospect 8.2 — a mais nova versão do seu software para backups automatizados no Mac OS X (quase um concorrente do Time Machine).

A atualização traz uma performance de backups até três vezes superior à anterior, principalmente pelo fato de ele ser agora 64 bits. De acordo com a Roxio, isso permitirá que o aplicativo lide com “dezenas de milhões” de arquivos em seus processos, contando ainda com uma interface aprimorada.

O update também incorporou algo bastante requisitado por administradores de TI: retrocompatibilidade com arquivos das versões 6.x do próprio Retrospect.

O Retrospect é bastante poderoso naquilo a que se propõe. Desenvolvido originalmente pela EMC, ele faz gerenciamento completo de backups e tarefas de recuperação de dados, suportando desde computadores individuais a backups de servidores — inclusive os baseados em fitas DAT. Múltiplas operações podem ser executadas simultaneamente, sem problemas.

Uma licença do Retrospect para três usuários custa US$130, enquanto edições para servidores saem a partir de US$480. O software requer o Mac OS X 10.4.11 ou superior e pelo menos 2GB de RAM.

[via Macsimum News]

Posts relacionados

Comentários