O melhor pedaço da Maçã.

Apple agora permite disponibilizar apps em pré-venda por região

The Verge
App Store

A Apple anunciou que agora desenvolvedores poderão disponibilizar seus aplicativos em pré-venda (ou encomenda) por região. Disponíveis desde 2017, as pre-orders são uma ótima ferramenta para estimular o engajamento e conquistar usuários pré-lançamento, mas até agora funcionavam apenas de maneira global.

Publicidade

Com a novidade, agora é possível, por exemplo, escolher um conjunto de regiões de interesse e definir datas de lançamento para cada uma delas individualmente. A nova modalidade é bastante útil para desenvolvedores que, por algum motivo, lançam seus apps em datas diferentes a depender da geolocalização.

A Apple não forneceu muitos detalhes sobre a novidade, mas ela já foi incluída na página sobre pré-vendas da Maçã. Segundo a empresa, essa maior flexibilidade permite usar o recurso tanto para apps ainda não publicados quanto para os que já estão ativos em uma determinada região, mas não em outra.

A pré-venda de apps, vale destacar, permite que usuários agendem o download de determinado app ou jogo, o qual é instalado automaticamente assim que é ele lançado oficialmente na App Store. Esses usuários, obviamente, recebem uma notificação sempre que esse processo é concluído.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ libera trailer do podcast original “Magnificent Jerk”

Próx. Post

Apple reduziu suas emissões de carbono em 45% desde 2015

Posts Relacionados