Distimo: In App Purchases fazem maior sucesso entre os softwares para iPad

A Distimo publicou hoje os resultados da sua última pesquisa de audiência sobre aplicativos para as principais plataformas móveis do mercado, baseada em informações obtidas durante o mês de junho. O documento deste mês é bastante focado numa análise feita pela empresa sobre as In App Purchases da App Store, que oferecem produtos aos usuários de gadgets com iOS dentro dos próprios aplicativos que eles possuem.

Publicidade

Uma das coisas que ficam claras no relatório é que a porcentagem de aplicativos para iPads que oferecem conteúdos extras à venda é cinco vezes maior do que para iPhones e iPods touch. Cerca de 10% de todos os apps para a tablet possuem algum tipo de In App Purchase, contra 2% da categoria de smartphones e iPods.

Em termos de porcentagem, a vantagem é clara para o iPad, mas deve ser ressaltado que a quantidade de softwares disponíveis para o dispositivo ainda é bem menor do que para iPhones e iPods touch: estes contam com mais de 200 mil aplicativos, contra cerca de 10 mil para a tablet. Devido a isso, a oferta de conteúdos pagos para ela através de In App Purchases ainda é um pouco menor, embora a seleção deles aparente ser mais vasta dentro do catálogo de softwares compatíveis.

Independentemente dos tipos de aparelho que suportam, jogos e apps de redes sociais possuem os maiores índices de oferta de compras extras. Por outro lado, a audiência desses produtos é variada, pois pode estar baseada em fatores como um determinado evento em andamento (o que deu enorme popularidade ao app da ESPN para a Copa do Mundo, por exemplo) ou então em jogos com alto nível de “rejogabilidade” — uma categoria em que o Guitar Hero é um popular integrante.

Publicidade

Além de dissecar o mercado de In App Purchases, a Distimo também compilou várias listas com dados do mês de junho, classificando os apps mais populares das principais plataformas móveis que atuam no mercado. Curiosamente, Pages e iBooks continuaram como dois aplicativos extremamente populares para o iPad, enquanto o jogo Angry Birds e o app Air Horn foram os mais vendidos para iPhones e iPods touch.

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…