O melhor pedaço da Maçã.

Magic Trackpad é o primeiro dos últimos lançamentos da Apple a ser dissecado pela iFixit

Talvez a iFixit tenha perdido a chance de ser a primeira a mostrar as entranhas do novo iMac, mas mandou muito bem na primeira avaliação interna do Magic Trackpad, lançado pela Apple simultaneamente com seu novo desktop all-in-one. Não há muito o que esperar de algo feito para ser extremamente fino e simples de usar, mas a empresa fez alguns achados interessantes ao dissecar o acessório.

Publicidade

Embora seja 80% maior que um trackpad comum de MacBook, o Magic Trackpad usa o mesmo hardware dos portáteis da empresa, por isso não é capaz de fazer muita coisa além do que é possível neles em termos de gestos multi-touch. Assim como outros acessórios da Apple, este periférico não foi feito para ser manipulado diretamente pelo usuário; devido a isso, abri-lo para revelar seus componentes internos não é tarefa fácil.

Como o painel inferior do Magic Trackpad é selado com adesivo, foi necessário removê-lo cuidadosamente com uma ferramenta plástica, para evitar danos. Outras partes do acessório, como o chassi de alumínio e o touchpad, também são coladas, então são necessários jatos de ar quente para derreter o adesivo e, finalmente, desgrudar uma parte da outra.

Para acessar a placa lógica do trackpad (elemento de tamanho similar ao encontrado em portáteis da Apple), foi preciso mover cuidadosamente os pequenos fios internos que o ligam ao touchpad e desconectá-los do hardware, além de remover os dois únicos parafusos que a ligam ao chassi. Há ainda duas estruturas extras de borracha dentro do Magic Trackpad, que são as responsáveis por proporcionar o tradicional “click” do botão de mouse.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: Barack Obama apresenta portal HealthCare.gov usando um MacBook Pro

Próx. Post

Usuários questionam Apple Brasil sobre troca de fontes de iMacs queimadas na garantia

Posts Relacionados