Vídeo: Barack Obama apresenta portal HealthCare.gov usando um MacBook Pro

Como parte das propostas de reforma no sistema de saúde dos Estados Unidos, o governo norte-americano lançou um portal chamado HealthCare.gov, no qual os cidadãos podem acessar informações centralizadas sobre legislação, planos de saúde e coberturas em todo o país.

Para educar as pessoas no funcionamento deste portal, a Casa Branca publicou ontem um vídeo no qual o presidente em pessoa ensina como acessar o HealthCare.gov: confira-o abaixo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DCQSGnZ0lTg[/youtube]

Deu pra notar que máquina o presidente está usando? Mesmo com um brasão governamental cobrindo a maçã, fica bem evidente que este é um MacBook Pro — até porque só um monitor IPS pra exibir cores precisas a um ângulo ingrato como o dos primeiros segundos do vídeo.

Quanto a Apple precisou pagar por essa exposição? Muito, imagino: o salário do Jony Ive (que fez um design inconfundível, mesmo quando a marca é ocultada por um adesivo) e de todos os seus engenheiros de software e hardware (que produziram uma máquina tão boa e segura que até o homem mais poderoso do mundo optou por ela).

É por isso que eu não canso nunca de ver certos vídeos, que mostram a estratégia mais comum entre outras empresas. 😉

[via Fortune Tech]

Posts relacionados

Comentários