Amazon atualiza Kindle para iOS e traz recursos para busca de palavras em ebooks

Ícone do Kindle

A Amazon.com atualizou hoje o seu aplicativo do Kindle para a versão 2.2 em gadgets com o iOS, trazendo correções de bugs e multitarefa para iPhones e iPods touch rodando a versão 4.x do sistema operacional. Visando oferecer mais recursos aos tradicionais clientes da sua loja de livros, a empresa decidiu embutir alguns utilitários especiais para buscas dentro do software, facilitando a obtenção de conhecimento sobre as obras.

Da mesma forma que no iBooks agora é possível realizar buscas dentro dos livros por qualquer palavra-chave ou trecho, independentemente do gadget que possui em mãos. Além disso, a Amazon incluiu a mais recente edição do Oxford American Dictionary, um dos mais completos da língua inglesa, com 250 mil verbetes e definições.

Para ver o significado de uma palavra, basta selecioná-la e o dicionário aparece automaticamente na porção inferior da tela, o que é bem mais cômodo do que no próprio software da Apple. Também é possível realizar buscas online, via Google ou Wikipédia.

O Kindle para iOS é um aplicativo gratuito e requer a sua versão 3.0 ou superior em qualquer iPhone, iPod touch ou iPad. Para os que são acostumados a usufruir do catálogo da Amazon, vale dar uma conferida (6,1MB).

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários