O melhor pedaço da Maçã.

Apple processa empresas que fabricam acessórios para iGadgets sem a sua autorização

Selo - Made for iPod

Selo - Made for iPodNo começo do mês, a Apple processou três empresas chinesas que fabricam clones de adaptadores de força MagSafe. Todavia, de acordo com a Bloomberg, o buraco é mais embaixo: a firma de Cupertino não quer que fabricantes produzam quaisquer acessórios para seus produtos sem a sua autorização.

Publicidade

A Apple já abriu processos contra pelo menos sete dessas companhias — Eforcity Corporation, Accstation, Itrimming, Everydaysource, United Integral, Crazyondigital e Boxware Corporation —, as quais fabricam e comercializam carregadores, alto-falantes, cabos e outros tipos de acessórios para iPads/iPhones/iPods. Muitas outras podem entrar no bolo ainda, se a coisa for pra frente.

Na documentação judicial, a Apple afirma que a maioria desses produtos tem baixíssima qualidade e pouca confiabilidade, o que é bastante preocupante para usuários dos seus iGadgets. Uma pessoa, por exemplo, é citada por ter usado um recarregador que “matou” a bateria do seu iPod na primeira vez em que foi ligado.

A Apple acusa essas empresas de infringir cerca de dez patentes de sua autoria, bem como violar marcas registradas. Não é por menos: num acordo oficial de distribuição de acessórios (programa “Made for iPod”), a Apple obtém parte dos lucros das fabricantes terceirizadas — cerca de 20-25%, de acordo com Shaw Wu, analista da Kaufman Bros.

[via iLounge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

RIM prepara seu rival para o iPad; uma bolacha para quem adivinhar o nome ;-)

Próx. Post

Vídeos: lançamento do iPhone 4 em 17 novos países

Posts Relacionados