O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa aponta que donos de iPads pertencem à “elite egoísta”; críticos são “geeks independentes”

Pesquisa da MyType sobre donos e críticos de iPads

Um estudo conduzido pela MyType entre março e maio deste ano com cerca de 20 mil pessoas chegou à seguinte conclusão: donos da tablet da Apple tendem a ser bem-sucedidos, sofisticados, de alto nível educacional e interessados em negócios e finanças, mas pobres em áreas como altruísmo e bondade. “Elite egoísta”, pois.

Publicidade

Pesquisa da MyType sobre donos e críticos de iPads

Por outro lado, detratores do gadget mágico e revolucionário da Maçã se encaixam no perfil de “geeks independentes”. Segundo Tim Koelkebeck, da MyType, “por ser um aparelho pertencente a uma plataforma fechada e popular cujos maiores apelos são sex appeal e facilidade de uso, o iPad é tudo o que [seus críticos] não são”. Na interpretação dele, criticar o iPad é para essas pessoas uma forma de reforçar sua identidade.

Eu vejo da seguinte forma: um “geek independente” detesta não poder mexer no código-fonte, instalar livremente software feito por ele mesmo, usar acessórios USB como se não houvesse amanhã e fazer o que bem entender sem prestar contas à nave-mãe chamada iTunes; já um “elitista egoísta” vê num iPad um aparelho que lhe permite trabalhar mais e melhor, sempre online e produtivo, sem ter que perder tempo pensando em como fazê-lo funcionar (é mágico, lembra?). Faz todo sentido, dependendo de como você olha.

Publicidade

Caso deseje ver o relatório completo da MyType e tirar suas próprias conclusões, ele está disponível no Scrib. Já quem quiser uma flamewar, procure em outro lugar: we didn’t start it! 😛

[via Wired]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Momento Humor: novo app para iPhone faz pipoca

Próx. Post

Nova legislação adiciona telefones celulares à lista de objetos isentos de tarifação para viajantes

Posts Relacionados