O melhor pedaço da Maçã.

JailbreakMe traz problemas para donos de iPhones/iPods touch; unlock vem aí

JailbreakMe no iPhone 4

JailbreakMe no iPhone 4Quem conhece o trabalho do iPhone Dev Team sabe que os caras são bastante sérios e comprometidos, mas, se até mesmo grandes empresas têm dores de cabeça com falhas não-detectadas em produtos, que dirá eles. Com o JailbreakMe, lançado ontem, não foi diferente: em poucas horas, usuários inundavam comentários em blogs e no Twitter acerca de dificuldades com a nova solução de jailbreak para iOS.

Publicidade

Felizmente, hackers não dormem — ainda mais em dias de lançamento como esse. Dois bugs dos mais graves, relacionados com o FaceTime do iPhone 4 e com a troca de mensagens multimídia (MMS), foram rapidamente solucionados. Para aplicar a correção ao seu gadget, basta abrir o Cydia e autorizar a sua atualização.

Ainda assim, esses são apenas dois de muitos problemas relatados por usuários — que incluem diversas reclamações de lentidão e instabilidade. O próprio método que viabiliza o JailbreakMe consiste numa vulnerabilidade de PDF encontrada pelos hackers no Mobile Safari, a qual deverá ser fechada pela Apple o mais rápido possível (iOS 4.0.2 chegando?). Considerando tudo isso, será que vale mesmo a pena correr esses riscos? A troco de que, hoje em dia?

Para quem possui aparelhos bloqueados, todavia, jailbreak ainda é a única alternativa para desbloqueio não-oficial. A boa notícia, para esses, é que o unlock para iPhone 4 deverá ser liberado no Cydia dentro das próximas 48 horas. Aguardemos… 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft divulga preços internacionais do Office 2011 para Mac, que chegará em outubro

Próx. Post

Sygic Mobile Maps Brazil ganhará em breve atualização para o iOS 4

Posts Relacionados