JailbreakMe traz problemas para donos de iPhones/iPods touch; unlock vem aí

JailbreakMe no iPhone 4

JailbreakMe no iPhone 4Quem conhece o trabalho do iPhone Dev Team sabe que os caras são bastante sérios e comprometidos, mas, se até mesmo grandes empresas têm dores de cabeça com falhas não-detectadas em produtos, que dirá eles. Com o JailbreakMe, lançado ontem, não foi diferente: em poucas horas, usuários inundavam comentários em blogs e no Twitter acerca de dificuldades com a nova solução de jailbreak para iOS.

Felizmente, hackers não dormem — ainda mais em dias de lançamento como esse. Dois bugs dos mais graves, relacionados com o FaceTime do iPhone 4 e com a troca de mensagens multimídia (MMS), foram rapidamente solucionados. Para aplicar a correção ao seu gadget, basta abrir o Cydia e autorizar a sua atualização.

Ainda assim, esses são apenas dois de muitos problemas relatados por usuários — que incluem diversas reclamações de lentidão e instabilidade. O próprio método que viabiliza o JailbreakMe consiste numa vulnerabilidade de PDF encontrada pelos hackers no Mobile Safari, a qual deverá ser fechada pela Apple o mais rápido possível (iOS 4.0.2 chegando?). Considerando tudo isso, será que vale mesmo a pena correr esses riscos? A troco de que, hoje em dia?

Para quem possui aparelhos bloqueados, todavia, jailbreak ainda é a única alternativa para desbloqueio não-oficial. A boa notícia, para esses, é que o unlock para iPhone 4 deverá ser liberado no Cydia dentro das próximas 48 horas. Aguardemos… 🙂

Posts relacionados

Comentários