O melhor pedaço da Maçã.

iPhone vai parar na capa do Terra como “fiasco”… e blogs não têm credibilidade, né?

Os grandes veículos e portais falam tanto da credibilidade dos blogs, valorizando a mídia profissional como se só ela tivesse credibilidade. Eis que me deparo com esta notícia, agora há pouco, na capa do Terra, 2º portal de maior visitação do país, atrás apenas do UOL — creio eu.

Publicidade
Capa do Terra

iPhone figura como “fiasco” na capa do Terra

Eu não vou nem comentar todos os pontos da matéria porque realmente discordo de grande parte do que o — permitam-me dizer — desinformado Daniel González, do Terra Espanha (sim, é um artigo traduzido), disse. Destaco aqui os parágrafos nos quais ele fala sobre o “fiasco” iPhone:

Como, o iPhone um fiasco? Mas ele vendeu como água. Sim, e provavelmente quando chegar ao Brasil será um sucesso também.

Pára aqui. Não é por nada não, mas um amigo meu desbloqueou 55 iPhones de uma vez só na semana passada, aqui em Salvador. Em Salvador! Na Bahia! No Nordeste! O iPhone só não chegou no Brasil pro cara-pálida aí.

Entretanto, não é um bom celular. Se você puder experimentar, verá suas limitações (que são muitas) e pensará que é melhor esperar pelo iPhone 2.0 – e fará certo.

“Não é um bom celular.” Ponto final. Como assim? Não é bom em quê, filho de Deus? Quais as limitações? São muitas mesmo? Elas justificam taxá-lo como “fiasco?”

Publicidade

Tá, ele não falou um absurdo recomendando usuários esperarem a versão 2.0 do produto. Eu mesmo só comprarei um na rev. B ou C, mas porque não sou um usuário comum e necessito de algumas poucas coisas específicas que o iPhone ainda não oferece em sua versão atual.

Mas eu nunca diria que ele é um “fiasco” por isso; aliás, mesmo com essas poucas coisas que me fazem falta na versão atual, de tanto mexer em iPhones, já me balancei várias vezes e quase comprei um rev. A mesmo.

Publicidade

O iPhone é um grande, enorme avanço no que diz respeito à interface táctil, com uma navegação fluida, divertida, rápida, um bom navegador de Internet, e um genial reprodutor multimídia. Ou seja, é um iPod Touch com celular.

Tá, isso todo mundo sabe. E “touch” é com letra minúscula.

E tudo que é bom no iPhone, encontramos no tocador iPod Touch com preço (tamanho e peso, também) que é aproximadamente a metade do que custa seu irmão “falante”, cujas funções de celular são, no mínimo, passíveis de melhoria.

Finalmente um pouco de humildade. Qualquer produto tecnológico é, no mínimo, passível de melhoria. Eu não conheço nada que tenha sido alguma vez caracterizado como “perfeito” e que tenha chegado à um estágio que apenas tal modelo seria produzido, para sempre, por não haver mais nada que pudesse ser melhorado nele.

Agora, o sujeito aí não se deu ao trabalho nem de consultar o site da Apple. Que eu saiba US$300 não é “aproximadamente metade” de US$400, e sim 25% mais barato. E isso comparando o iPod touch de 8GB com o iPhone, porque o modelo de 16GB custa exatamente o mesmo preço do celular.

Não é por nada não, mas eu prefiro confiar na TIME.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

IRMA Records: selo independente italiano lança site especialmente para o iPhone

Próx. Post

Habilite o gerenciamento de cores no Firefox 3

Posts Relacionados