O melhor pedaço da Maçã.

iTunes na nuvem poderá ser adiado devido a preparativos para streaming de vídeo

iTunes na nuvem

Há um mês, o rumor de um iTunes na nuvem ressurgiu e logo foi derrubado a partir de informações obtidas com executivos de gravadoras musicais. Agora, a CNET News afirma que o projeto foi adiado mais uma vez pela Apple para que esteja bastante preparado para oferecer qualquer tipo de conteúdo.

Publicidade

iTunes na nuvem

É claro que a Apple nunca confirmou o lançamento de tal serviço — mas é o que se espera, após a aquisição da Lala —, portanto os detalhes divulgados hoje também devem ser considerados incertos e informais. O que se diz é que a Apple está preparando sua estrutura para suportar também streaming de vídeo, algo que evidentemente pesa muito mais do que simples arquivos de áudio.

Mais uma vez, tudo isso nos leva ao novo data center da Apple em construção, a qual deverá ser finalizada no final deste ano. Na minha opinião, o “iTunes Cloud” só entrará em funcionamento quando os novos servidores estiverem a pleno vapor — provavelmente no primeiro ou segundo trimestre de 2011.

Todo esse atraso também tem um fator aliado positivo: a Apple está dando tempo para as operadoras de telefonia celular aprimorarem suas redes 3G e já se prepararem para a quarta geração. Se vamos assistir a filmes inteiros através dos nossos gadgets, certamente não podemos contar com a performance das conexões atuais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Déjà vu: espertinho faz jailbreak em iPhone 4 de Apple Retail Store

Próx. Post

Aplicativo Remote, da Apple, foi desenvolvido por apenas um cara

Posts Relacionados