O melhor pedaço da Maçã.

Apple já está investigando vulnerabilidade de PDF explorada por hackers no JailbreakMe

Verificação para abrir PDFs no iOS

No começo, tudo foi festa: finalmente usuários de iPads, iPhones e iPods touch poderiam fazer jailbreak em seus aparelhos diretamente pelo browser, aguardando apenas alguns segundos/minutos. O JailbreakMe é realmente fantástico, mas, como já sabemos, explora uma falha de segurança bastante crítica do iOS.

Publicidade

Ontem, dois dias após o lançamento da ferramenta pelo iPhone Dev Team, a VUPEN deu entrada oficial na vulnerabilidade de PDF encontrada no iOS — a qual afeta iPads, iPhones e iPods touch rodando os firmwares 3.x e 4.x. Embora a brecha só esteja sendo usada hoje em dia para o jailbreak, ela tem tudo para ser explorada de forma maliciosa por crackers.

Verificação para abrir PDFs no iOS

Felizmente, uma porta-voz da Apple confirmou que a empresa está ciente da falha. “Estamos investigando”, disse Natalie Harrison.

Publicidade

A Apple ainda não dá nenhum prazo para correção da falha, porém. Ela poderá vir no iOS 4.1 — que já está em fase de testes intensa entre desenvolvedores — ou quem sabe já num iOS 4.0.2, o qual poderia ser liberado de forma emergencial pela companhia. Aguardemos.

[via Reuters]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuários do Gmail no Google Chrome podem agora arrastar anexos para o Desktop

Próx. Post

iPhone Dev Team libera ferramenta de desbloqueio para iPhones 4

Posts Relacionados