NDrive deixa a App Store por motivo não revelado

De um tempo pra cá, a NDrive simplesmente se retirou da App Store, levando consigo todos os seus apps, inclusive o NDrive Brasil, sobre o qual já falamos algumas vezes no MacMagazine. O caso parece ter sido grave, mas absolutamente nada foi comentado no site oficial da empresaa página apresentando o app para iPhone, por sinal, continua lá.

Publicidade

Apurando o caso com Eduardo Carqueja, administrador da NDrive, a Exame Informática só conseguiu evasivas: “Estamos em discordância com a Apple no que toca a um determinado ponto e, enquanto não houver uma reunião sobre o assunto, não podemos avançar mais informação.”

Uma causa para isto poderia ser um bug (ou emprego da kill switch da Apple) que afetou os apps da NDrive no início de julho. A respeito do caso, o serviço de atendimento aos consumidores declarou o seguinte, na época:

Recentemente foi trazido à nossa atenção que alguns clientes estão experimentando dificuldades com nossos aplicativos de navegação no iPhone. A NDrive reconhece que nosso software listado na iTunes Store foi removido até segunda ordem. Estamos atualmente trabalhando para acessar e resolver a situação de uma forma eficiente. Este problema está sendo tratado com máxima urgência, pois não podemos verificar a duração desta suspensão de tal loja. Estamos ouvindo com atenção e trabalhando duro para cuidar de todas as questões que nos forem enviadas.

Carqueja, porém, nega que este problema tenha sido a causa para a saída da NDrive da App Store — tal bug teria afetado apenas cerca de 10 clientes num universo de mais de 300 mil. “Fizemos testes intensivos e não encontramos nenhum problema. Não temos controle sobre os iPhones ou o iTunes e não podemos assumir a responsabilidade pelas atualizações de sistema operacional ou pelos jailbreaks que os usuários fazem. Além disso, a Apple é que vende a aplicação e sabe em que circunstâncias a vende. Mesmo que quiséssemos, não conseguiríamos resolver esta falha”, disse ele.

Publicidade

Produtos que usam as tecnologias da NDrive na App Store, porém, não teriam sido afetados, por não terem problemas com o misterioso “ponto de discórdia” que fez a empresa se retirar da loja da Apple. A NDrive continua vendendo normalmente seus produtos para Android, Windows e Symbian; apesar desta confusão, ela está trabalhando para voltar ao iOS e continuará dando suporte aos clientes que usam seu navegador nos gadgets da Apple.

[dica do Marcelo Melo]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…