O melhor pedaço da Maçã.

TomTom lança utilitário de configuração do seu Car Kit na iPhone App Store

28-ttck-tool-01A TomTom lançou hoje na App Store um novo aplicativo, porém não associado diretamente com nenhuma das suas soluções de navegação já existentes: trata-se de um utilitário para ajudar os usuários na configuração do seus Car Kits, que começaram a ser vendidos em alguns países recentemente. Além de permitir que ajustes no GPS do acessório possam ser efetuados para ajudar na melhor obtenção da localização, você pode conferir informações sobre ele ou simplesmente verificar o estado do sinal.

Publicidade

Com o aplicativo, também é possível desativar as notificações que aparecem na tela do seu iPhone ao conectá-lo ao TomTom Car Kit, algo que pode ser interessante para quando você não for usá-lo em conjunto com o navegador desenvolvido pela empresa, ou então possuir uma solução de outra desenvolvedora já instalada para essa função. Ele está sendo distribuído gratuitamente na App Store (100KB) e é considerado compatível com qualquer iPhone.

Nos últimos dias, comentamos no MacMagazine sobre a questão do funcionamento do acessório da TomTom com iPhones de primeira geração e iPods touch; enquanto a fabricante diz que o seu Car Kit é compatível com qualquer modelo do smartphone da Apple, os aplicativos na App Store apenas funcionam com os modelos 3G e 3GS. Em uma rápida conversa com o AppleInsider, um representante da TomTom esclareceu o assunto de vez, dizendo que o suporte oficial apenas abrange os dois smartphones mais modernos.

Mesmo que um aparelho incompatível com os aplicativos navegadores seja conectado ao acessório, não será possível usá-los — embora tenha sido comprovado que dá para usar o GPS do Car Kit com o Google Maps em iPhones 2G. Para os iPods touch, porém, nada foi prometido pela TomTom, embora outras empresas já estejam planejando aplicativos especiais para levar navegação curva-a-curva ao gadget.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sumário de desempenho da Apple para o ano fiscal de 2009 mostra queda na receita do iPod e aumento dos gastos com publicidade

Próx. Post

Estaria o sucesso do iPhone fadado ao número de apps disponíveis, somente? I don’t think so.

Posts Relacionados