Charlie Wolf, analista da Needham & Company, fez uma análise dos resultados das lojas oficiais da Apple no último trimestre, encerrado em junho: segundo Wolf, o lucro das Retail Stores da Maçã no período (US$2,58 bilhões) foi o equivalente ao acumulado pela companhia inteira entre o segundo trimestre de 1996 e o quarto de 2004. De novo: um trimestre com o lucro equivalente a sete anos e meio. Será que as lojas da Apple cresceram?
Em relação ao ano passado, o lucro angariado pelas Retail Stores cresceu 72,8% no total, mas o lançamento do iPad, especificamente, teria sido responsável por um aumento de 38,7% no número de visitantes nos estabelecimentos, com acréscimos nos lucros por loja de 52,9%, em média, e a receita com vendas de produtos não-Mac teria mais que dobrado (106,3% de aumento).
Referindo-se a uma analogia feita por Steve Jobs na qual a Apple seria como uma banqueta com três pernas (Mac, iPhone e Música), Wolf acreditava que as Apple Stores fossem uma quarta perna, por conta de seu papel fundamental para a construção da marca e a atração de novos clientes. Contudo, com o sucesso do iPad, ele acredita que foi a tablet que trouxe mais um ponto de apoio para a gigante de Cupertino.
[via AllThingsD]