O melhor pedaço da Maçã.

Windows Vista poderá ajudar Apple a vender 2,5 milhões de Macs até o fim da primavera

A BMO Capital Markets, companhia de análises de mercado, informou que a má reputação do Windows Vista e a qualidade do Mac OS X estão ajudando a Apple a vender muitos Macs. De acordo com a firma, se tudo continuar como está, as vendas de Macs fecharão o final da primavera americana com um percentual três vezes maior do que a média do mercado.

Publicidade

Mac vs PC

No final deste trimestre fiscal, encerrado no fim de junho, as vendas de Macs devem ter ficado entre 2,4 e 2,5 milhões de unidades – um crescimento de vendas de 39% ano-após-ano, 3,2 vezes o que era previsto como média para a indústria de computadores.

Problemas de performance, bugs e usuários fazendo o downgrade para o XP, mesmo após um ano de lançamento do Vista, são considerados alguns dos fatores que estão levando usuários da Microsoft a adotarem Macs – que, segundo os analistas, são “menos problemáticos, mais simples e mais seguros.” Mais de 50% de consumidores nas Apple Retail Stores são compradores de primeira viagem.

A combinação do melhor hardware com o melhor software fará com que a plataforma Mac ajude a Apple a elevar suas vendas no próximo ano em 26% ano-após-ano, resultando num market-share mundial de mais de 3,9%

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine apóia veto ao projeto de lei sobre cybercrimes

Próx. Post

Microsoft quer campanha de resposta à “Get a Mac”, da Apple

Posts Relacionados