O melhor pedaço da Maçã.

Quer ficar tranquilo, sabendo onde seus filhos estão? There’s an app for that!

Ícone do ChildPulse

A situação é comum: pai pede pro filho telefonar quando chegar à casa do amigo, filho esquece, pai fica preocupado, filho não atende o telefone, pai chama a Polícia, filho passa um mês de castigo. Com um serviço como o ChildPulse, esse tipo de evento fica muito mais fácil de coordenar, pois ele oferece um app que notifica os pais da posição de seus filhos graças ao recurso de multitarefa do iOS 4.

Publicidade

Ícone do ChildPulseRodando em plano de fundo de forma inteligente, o ChildPulse não consome bateria em excesso e permite que você marque dois locais como “cercas”, de maneira que uma notificação é enviada quando a criança cruza determinados limites. O app por enquanto só funciona de iPhone para iPhone, ambos com o ChildPulse instalado. Caso seu filho resolva dar uma de esperto e encerrar o app, você é avisado automaticamente — e imagino que uma ligação bem mal-humorada ocorra logo em seguida, mas esta já é uma funcionalidade extra-app. 😛

Por enquanto o ChildPulse é gratuito na App Store (~500KB; requer um iPhone 3G/S/4 com o iOS 4), permitindo que você monitore apenas um filho e dois locais, mas logo ele receberá uma atualização que vai aumentar estes limites para quatro crianças e pontos de referência ilimitados. O nome do app também vai mudar para Whereoscope e posteriormente ele se tornará um serviço pago, mas, segundo o TechCrunch, usuários da versão gratuita do novo app serão recepcionados.

Um outro aplicativo com a mesma funcionalidade é o Family Tracker (US$4; 1MB), que requer apenas o iOS 3.1 ou superior e funciona em todos os gadgets — contudo, por razões óbvias, sua funcionalidade máxima é obtida ao ser usado em iPhones 3GS/4 com o iOS 4. Serviços como o Google Latitude têm a desvantagem de possuir toda uma rede social por trás, havendo sempre o risco de as preferências de privacidade serem alteradas pelo seu filho ou pelo serviço. O Find My iPhone, disponível apenas para assinantes do MobileMe, é uma outra alternativa para esta função — e a possibilidade de enviar mensagens e alertas sonoros através dele pode render cenas inusitadas, quando seu filho resolver escapulir para a casa da namorada sem avisar.

[dica do GordoGeek]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NTT DoCoMo oferecerá iPhones 4 desbloqueados não-oficialmente para consumidores japoneses

Próx. Post

USBfever lança novos acessórios para iPads, iPhones e iPods

Posts Relacionados