O melhor pedaço da Maçã.

Patente da Apple: aplicativo inteligente que recomenda exercícios e ajuda a cumprir metas

Patente de app para recomendar exercícios

Além de uma patente que trata da integração de dispositivos eletrônicos com bicicletas, a Apple também registrou nesta semana um aplicativo usado para recomendar rotinas de exercício. O app em questão seria capaz de “pensar” e gerar lembretes, avisos e recomendações de acordo com os hábitos e preferências do usuário.

Publicidade

Patente de app para recomendar exercícios

Dentre vários critérios que o software usaria para gerar recomendações, figuram tipos de exercício preferidos, a hora do dia, se o usuário já está se exercitando no momento da notificação, o progresso em relação a um objetivo (peso, distância, repetições, etc.), datas limite para alcançar ditas metas e até a localização espacial do usuário (se está perto de algum lugar como academias, parques ou pistas de corrida, por exemplo). Informações como ritmo cardíaco e calorias perdidas também poderiam ser empregadas pelo app em questão.

Acredito que esta patente nunca verá a luz do dia: seria arriscado demais um sistema desses recomendar uma rotina de exercícios prejudicial, que possa causar lesões musculares, problemas nas articulações ou coisa pior — nada substitui a orientação de um profissional qualificado. Contudo, este invento faz sentido vindo da Apple, pois segue a linha de “estilo de vida” marcada por determinados produtos, como o Nike+iPod. Na pior das hipóteses, fica o registro da patente pra processar alguém depois. 😛

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple destrona Dell em intenções de compra de estudantes universitários

Próx. Post

Anatel homologa bateria do iPhone 4 — mas e o aparelho? [atualizado 2x]

Posts Relacionados