Com o CineXPlayer você pode ver seus vídeos Xvid no iPad sem precisar de conversão

Ícone do CineXPlayer

Talvez uma das coisas que mais fazem as pessoas torcerem o nariz para o iTunes seja sua incompatibilidade com o formato Xvid: sem isso, nada de sincronizar este tipo de mídia com iPods, iPhones ou iPads. Quem quisesse levar seus vídeos consigo, teria que convertê-los antes — só diversão!

Ícone do CineXPlayerContudo, com o sistema de transferência de arquivos implementado pela primeira vez no iOS 3.2, a possibilidade de adicionar arquivos neste formato estava na mesa: era preciso apenas um app que os reproduzisse. “Era”, pois agora existe o CineXPlayer. Ele apenas reproduz arquivos Xvid, mas esta função única já será o bastante pra fazer muita gente abrir a carteira — o que é desnecessário, pois o app para iPads é gratuito (13,3MB; requer o iOS 3.2 ou superior).

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xAI2V5q-4Bs[/youtube]

Acima você confere instruções de como salvar seus vídeos na tablet da Apple: é o mesmo processo (trabalhoso) usado por quaisquer outros apps que acessam arquivos, incluindo os da suíte iWork (Pages, Numbers e Keynote). Ocasionalmente você poderá se deparar com algum arquivo Xvid que não é suportado, mas há planos para ampliar a lista de compatibilidade (AC3 e MKV ainda não estão nela, por enquanto).

Agora eu pergunto: será que ele vai ficar muito tempo na App Store? Façam suas apostas, pois tudo pode acontecer!

[via iClarified]

Posts relacionados

Comentários