Conheça a nova Apple Store em Covent Garden, Londres

O pequeno vídeo abaixo ilustra um pouco do que as Apple Stores representam: na inauguração da maior loja de varejo da Maçã em todo o mundo, ocorrida ontem, não havia nada de novo nem promoções imperdíveis (bem, tem sempre as camisetas legais pros primeiros que chegam — você já está concorrendo à da Opéra?).

Ainda assim, veja a quantidade de pessoas na frente da loja dez minutos antes de ela abrir as portas pela primeira vez:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qzR4iCYk3ek[/youtube]

Por que uma multidão iria a uma inauguração de loja? Apple Stores não são novidade em Londres: já havia outras três, incluindo a de Regent Street, antiga detentora do título de maior do mundo. Uma parte da resposta está nas figurinhas de azul, do vídeo acima. A animação, o espírito alegre e o entusiasmo de quem faz a Apple são simplesmente contagiantes. Isso sem mencionar, é claro, a beleza estonteante do ambiente e a qualidade dos serviços nele prestados.

Apple Store, Covent Garden — Fachada

O ifoAppleStore.com montou uma galeria de fotos da nova loja da Maçã, da qual selecionamos algumas para mostrar aqui. Você também pode conferir uma descrição exaustivamente detalhada do local no post que eles fizeram — e, quando eu digo “exaustivamente detalhada”, quero dizer que eles falam até da iluminação que ressalta a textura dos tijolos da parede.

Em linhas gerais, a loja possui um pátio central iluminado por uma imensa claraboia e três andares conectados por suas famigeradas escadas de vidro — a loja de Covent Garden possui duas: uma reta e outra espiral. O ambiente é divido em vários espaços conectados por janelas arqueadas que permitem o livre fluxo da luminosidade. O visual histórico do prédio foi preservado, com destaque para os tijolos e arcos originais, traços arquitetônicos que dão um ar especial ao ambiente. Mas chega de falar e vamos às imagens:

Apple Store, Covent Garden — FachadaApple Store, Covent Garden — Pátio
Apple Store, Covent Garden — PátioApple Store, Covent Garden — Pátio
Apple Store, Covent Garden — iPodApple Store, Covent Garden — Pacotes
Apple Store, Covent Garden — Genius BarApple Store, Covent Garden — Mac
Apple Store, Covent Garden — DegrausApple Store, Covent Garden — Escada espiral
Apple Store, Covent Garden — Escada espiralApple Store, Covent Garden — Escada espiral

Num evento como este, não podia deixar de haver a presença de alguém do alto escalão da Apple. Normalmente essa tarefa árdua é para Steve Jobs (como no caso da Opéra) ou Ron Johnson (em Shangai); desta vez, contudo, a inauguração contou com a ilustre presença de Scott Forstall, como bem flagraram no 9 to 5 Mac:

[youtube width=”320″ height=”594″]http://www.youtube.com/watch?v=sbeSQzGOX8c[/youtube]

Apple Store Covent Garden — Scott ForstallApple Store Covent Garden — Scott Forstall

Fique agora com outros vídeos que encontramos:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=O9WVF_TBgm0[/youtube]

Mais imagens da fila

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6jvGTL2XaQQ[/youtube]

Passeio em primeira pessoa — muito legal!

Posts relacionados

Comentários