Apple garante várias patentes: iTunes Store, Aperture, braço flexível e mais

Ícone do iTunes 9

Uma série de patentes garantidas pela Apple e catalogadas pelo Patently Apple cobrem várias áreas diferentes, indo desde serviços e software até peças de hardware já no mercado e uma que ainda deverá aparecer.

Ícone do iTunesÍcone do Aperture 3

Uma das patentes registradas foi referente ao iTunes e a loja de conteúdo a ele associada — um ambiente cliente-servidor para exibição de mídia. Outro invento é relacionado ao sistema de processamento automático de imagens RAW no Aperture.

Patente de teclado, SuperDrive e embalagem de iPod

Em termos de hardware já lançado, a Apple garantiu patentes de design do Aluminum Keyboard com teclado numérico, do SuperDrive para MacBooks Air, das embalagens de iPods e de dois pequenos componentes na interface de MacBooks Pro. Steve Jobs aparece como um inventor em quase todas estas patentes — exceto pelo SuperDrive.

Patente de braço articulado

Por fim, foi garantida pela Maçã uma patente descrevendo um mecanismo para telas suportadas por um braço flexível fácil de operar. Dado que o iMac G4 “Abajur” que continha um aparato semelhante a esse foi descontinuado há muito tempo, o surgimento desta e de uma outra patente cobrindo um stand articulado para iPad nos faz pensar se mais acessórios para a tablet não estariam nos planos da Apple.

Posts relacionados

Comentários