O melhor pedaço da Maçã.

deviantART lança Muro, um web app de desenho em HTML5 que funciona também em iPads

deviantART Muro, web app de desenho em HTML5

Acredito que um dos maiores tours de force em HTML5 na internet seja o deviantART, que desde sua última revisão vem testando os limites dos navegadores. E o Muro, anunciado recentemente, é uma das maiores provas de que é possível verdadeiros milagres sem apelar para tecnologias proprietárias da Adobe. Com ele, é possível usar qualquer browser compatível com HTML5 para desenhar livremente.

Publicidade

deviantART Muro, web app de desenho em HTML5

E não pense que é um utilitário básico: o Muro conta com muitos recursos para artistas criarem obras fabulosas. Desde diferentes pincéis até suporte a tablets Wacom (requer o uso de um plugin), passando por suporte a camadas, o web app demonstra o que alguns meses de trabalho dedicado podem gerar em termos de avançar o uso de padrões na web. E sim, ele roda no iPad.

deviantART Muro no iPad

O que você vê acima é uma tentativa de desenho feita por aí — até que tá legalzinho, pra um rascunho, não? 😛 De qualquer forma, esta imagem serve mais para mostrar o layout e as ferramentas básicas do Muro, que são as mesmas em qualquer navegador compatível. Ah, antes de querer comparar este web app gratuito com o Photoshop, veja o que alguns deviantes foram capazes de criar: visite a galeria de desenhos feitos usando o Muro e você não vai se arrepender!

E, se quiser experimentar por conta própria e rabiscar algumas coisas (assim como eu fiz), basta acessar muro.deviantart.com usando um navegador com suporte a HTML5 e se esbaldar! Membros do dA podem também publicar deviations diretamente do web app, além de conferir o fórum que trata especificamente do Muro, onde é possível trocar informações e tirar dúvidas.

Publicidade

Explore, crie, divirta-se e lembre de compartilhar conosco suas criações: mesmo que não tenha uma conta no dA, você pode exportar seus desenhos com dois cliques. Curta! 😉

[dica do Thiago Ito Magri]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iOS 4.0.2 para iPhone/iPod touch e 3.2.2 para iPad, corrigindo vulnerabilidade de PDF [atualizado]

Próx. Post

Mozilla disponibiliza terceira versão beta do Firefox 4

Posts Relacionados