O melhor pedaço da Maçã.

Google Alarm é uma extensão para navegadores que alerta quando “Big Brother is watching you”

Alarme

Se você for paranoico, esta extensão para Firefox, Chrome e Safari vai te deixar com vontade de jogar o computador pela janela: o Google Alarm oferece alertas visuais e sonoros sempre que informações suas forem enviadas para os servidores da gigante de Mountain View.

Publicidade
[vimeo]http://vimeo.com/13648673[/vimeo]

[Veja em HTML5]

Na prática, raras serão as vezes em que você vai acessar uma página sem disparar o alarme. Em todo caso, se vuvuzelas forem sua praia e você quiser protestar contra o Google, a extensão pode ser baixada aqui para cada navegador, em versões com ou sem alertas sonoros — para Safari, apenas com som. No fim das contas, esta extensão é uma forma de protesto muito pouco usável, dado que ela não impede que seus dados sejam enviados, apenas inferniza você o tempo todo, como dá pra perceber pelo vídeo acima.

O Google Alarm foi desenvolvido por Jamie Wilkinson, durante a “F*** You Google Week” promovida pela Free Art and Technology. “O Google Alarm e a F*** Google em geral são formas de mostrar como uma única companhia sem regulação agora captura mais dados sobre nós do que qualquer agência governamental jamais poderia fazer”, disse Wilkinson. “Quando comecei a desenvolver o Google Alarm, fiquei estarrecido ao descobrir que mais de 80% dos sites que visito têm algum tipo de rastreador do Google.”

Publicidade

Hora de mudar o ditado de “Penso, logo existo” para “Existo, logo o Google sabe quem sou, do que gosto, que roupas uso, a que horas vou dormir, onde estou, qual minha orientação sexual, inclinação política, marca de sanduíche favorita…”

[via Switched]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Plants vs. Zombies chega ao Mac OS X via Steam

Próx. Post

Desenvolvedor brasileiro lança novo jogo Pino Ball na App Store

Posts Relacionados