O melhor pedaço da Maçã.
Roman Kosolapov / Shutterstock.com
Jogo no iPhone

Quase metade dos brasileiros prefere jogar no celular

Muito antes de se tornarem inteligentes, os celulares já eram uma fonte interessante de diversão com jogos mobile. Agora, muita gente ainda prefere usá-los com essa finalidade, mesmo existindo opções mais direcionadas — como consoles e computadores.

Publicidade

No Brasil, por exemplo, quase metade da população prefere jogar em smartphones. Foi o que revelou a Pesquisa Game Brasil (PGB), a qual destacou que 48,3% dos entrevistados preferem jogar no celular, enquanto 20% dão preferência aos consoles e 15,5%, aos computadores.

É de se imaginar que um dos fatores que mais contribui para esses números é a versatilidade e a acessibilidade dos dispositivos móveis, visto que praticamente todo mundo é dono de um smartphone atualmente.

Esse cenário não acontece com computadores (que perderam popularidade para os celulares na última década) e com consoles (cujos preços ainda os tornam inacessíveis para boa parte da população).

Publicidade

A pesquisa também quis saber sobre a pandemia da COVID-19, com 72% dos entrevistados tendo afirmado que jogaram mais durante o isolamento social; 49% deles, por sua vez, passaram a gastar mais adquirindo jogos digitais.

Chegando à sua nona edição em 2022, a PGB entrevistou 5.830 pessoas em todo o território nacional.

Aparentemente, essa tendência já foi percebida há algum tempo pelas empresas. A Maçã, por exemplo, lançou o Apple Arcade (sua plataforma de jogos) em 2019. Outras gigantes como a Sony e a Microsoft já permitem aos jogadores acessarem seus títulos em um smartphone pela nuvem, além de já terem colaborado com outras empresas para lançarem controles para celulares (como o Backbone One e o RiotPWR).

Publicidade

Por fim, não podemos esquecer que a Sony recentemente adquiriu um estúdio focado em jogos mobile — ou seja, parece que ainda há espaço para crescimento nessa área.

via Gizmodo

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lenovo anuncia óculos de realidade aumentada

Próx. Post

★ Especificações técnicas, disponibilidade e preços do POCO M5 e do POCO M5s

Posts Relacionados