Patente da Apple revela MacBooks compatíveis com redes de telefonia celular

Patente de MacBook com antena

Computadores portáteis que possam se valer de redes de telefonia celular certamente não são uma novidade, mas a Maçã pretende aprimorar a forma como notebooks podem usar antenas, de acordo com uma patente descoberta pelo Patently Apple.

Publicidade

Patente de MacBook com antena

O invento descreve várias formas como uma antena poderia ser integrada à carcaça de um MacBook, incluindo métodos retráteis, materiais elásticos, atração magnética, peças encaixáveis e ligas de memória. Além da tecnologia de hardware aplicada à antena, o funcionamento geral do software também é descrito, com a indicação de possíveis ações do usuário ou condições da antena e alertas que poderiam ser exibidos. Curioso notar que na patente é apontado que o MacBook poderia ter a duas telas sensíveis ao toque, sua carcaça poderia ser feita de vários materiais distintos e esta tecnologia poderia ser estendida a outros tipos de gadgets, incluindo iPhones e iPads.

· · ·

Publicidade

Além desta patente, a Apple adquiriu uma tecnologia criada por três engenheiros do Oregon, EUA, que permitiria, entre outras coisas, a adição de funcionalidade de leitura de impressões digitais à tela multi-touch de seus gadgets.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…