O melhor pedaço da Maçã.

Velocidade de download é 2x mais rápida em países com 5G

Shutterstock.com
Internet 5G

Atualmente, a tecnologia 5G ainda está disponível em poucos países, mas desde o seu lançamento, em 2019, já promoveu diversos benefícios pelo mundo. Pelo menos é o que indica a última pesquisa da Opensignal.

Publicidade

Segundo a reportagem, velocidades médias de download aumentaram bastante com a chegada do 5G em 95 dos 100 mercados analisados. Na Alemanha, por exemplo, ela passou de 22,6Mbps para 48,7Mbps; na Arábia Saudita o número quase triplicou, de 13,6Mbps para 31,1Mbps.

No Canadá, a velocidade média passou de 42,5Mbps para 64,1Mbps; já no Reino Unido, ela saltou de 21,7Mbps para 39,7Mbps; enquanto que, nos Estados Unidos, foi de 21,3Mbps para 37Mbps.

A Coreia do Sul quebrou pela primeira vez a barreira de velocidade média de 100Mbps em dados celulares, passando de 52,4Mbps em 2019 para 129,7Mbps em 2021. A reportagem ainda afirma que, por conta do forte investimento nas redes 5G, o país se classifica hoje como o melhor lugar para jogos online baseado na conexão com a internet.

Publicidade

A pesquisa também indicou que o 5G ajudou operadoras de telefonia a aliviar o congestionamento de rede em horários de alto tráfego. Ela também afirmou que o 5G ainda está evoluindo. Enquanto as redes mais recentes são baseadas na Release 15, espera-se que a próxima versão do 5G (Release 16) já traga melhorias de eficiência e consumo energético aos aparelhos conectados. Já a Release 17 possibilitará a conexão de uma quantidade bem maior de dispositivos à mesma rede.

Infelizmente, no Brasil a tecnologia ainda está dando os seus primeiros passos, mas com o leilão das faixas de frequência 5G, ocorrido em novembro passado, é esperado que a rede comece a desembarcar até o meio do ano nas capitais brasileiras.

A Apple também tem feito a sua parte para oferecer suporte ao 5G nos seus aparelhos, incluindo as linhas de iPhones 12 e 13, bem como nos últimos iPads Pro e mini.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple divulga sua lista de exibições para o festival SXSW 2022

Próx. Post

Android ganhará proteções de privacidade similares às do iOS

Posts Relacionados