O melhor pedaço da Maçã.

Aos 16 anos, Christian Owens já movimentou mais de um milhão de libras com suas empresas, inspirado por Steve Jobs

Christian Owens

Lembra do Mac Bundle Box? Vários programas, grandes descontos, ofertas imperdíveis… você sabe como funciona. O responsável por esses pacotes de descontos profanos é o garoto abaixo, Christian Owens, que começou a trabalhar aos 14 anos de idade e hoje, com 16, já movimentou mais de um milhão de libras esterlinas com suas duas empresas.

Publicidade

Christian Owens

[Imagem: South West News Service]

A Mac Bundle Box, focada em pacotes de software para Mac OS X com grandes descontos, foi lançada em 2008 e desde então já gerou receitas de 700 mil libras esterlinas. Mas não era o bastante: “Eu realmente queria criar algo revolucionário, que mudasse a forma como publicidade funciona. […] Eu queria mesmo me esforçar e fazer algo diferente, então surgiu a ideia do Branchr”, disse Owens.

Publicidade

Lançada em 2009, a Branchr é uma empresa de publicidade que conecta anunciantes a 11 mil sites com espaços de publicidade — um dos quais é o “pequeno” MySpace. Com oito empregados, esta empresa de Owens já movimentou 500 mil libras esterlinas em apenas um ano, mas a meta do jovem é muito, muito maior que isso. “Meu objetivo é me tornar um nome reconhecido no mundo da publicidade móvel e na internet, indo até a primeira posição nesse jogo. Não sei onde vou estar daqui a dez anos, mas eu não saio do Branchr até ele ter gerado 100 milhões de libras esterlinas.”

Nada mal, pra quem começou a mexer com webdesign ao ganhar seu primeiro Mac, há seis anos. Em tempo: o garoto ainda não é um milionário stricto sensu, pois reinvestiu a maior parte do dinheiro que ganhou. E qual a fonte de inspiração para este menino prodígio? A trajetória de sucesso de Steve Jobs — isso explica o desejo de revolucionar.

[via The Register]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple revolucionando o varejo: staff de Retail Stores olha “no coração, e não no bolso” dos consumidores

Próx. Post

Novo experimento do Gmail possibilita buscas no Google Docs e no Google Sites

Posts Relacionados