O melhor pedaço da Maçã.

iSuppli constata que gráficos integrados estão se disseminando no mercado de notebooks

Penetração de notebooks com gráficos integrados

Em mais uma de suas pesquisas periódicas sobre o mundo da tecnologia, a iSuppli afirmou nesta semana que processadores com gráficos integrados já tomaram conta do mercado de notebooks. Er, quase: eles compreendem 39% do total este ano, mas a previsão é que chegarão a 50% em 2011, 65% em 2012 e até 83% (82,9%, pra ser mais exato :-P) em 2014.

Publicidade

Penetração de notebooks com gráficos integrados

O “mercado de notebooks” na pesquisa da iSuppli, porém, é bastante generalista: a firma explica que essa mudança está sendo bastante influenciada pela popularização de notebooks ultraportáteis netbooks e tablets (como o iPad). Daí a necessidade de fabricantes buscarem soluções integradas, que consumam menos força e gerem menos calor para seus gadgets compactos.

É claro que ninguém vai comprar um netbook pensando em executar jogos pesados, de última geração. Todavia, vale lembrar que o uso desses chips também acarreta a perda de outras funcionalidades que poderão fazer falta a consumidores nos dias de hoje, incluindo reprodução de vídeos em alta definição e conteúdos em Flash. Será esse o caminho certo?

[via Computerworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Finger Tools: um conceito de paleta de ferramentas nas pontas de seus dedos

Próx. Post

Rumor: Apple já usa tecnologia Liquidmetal em um de seus produtos

Posts Relacionados