Uma pesquisa divulgada ontem pela firma britânica Cooper Murphy Webb mostrou que o iPad já é o dispositivo preferido entre consumidores para leitura de conteúdos diversos, bem como para diversão/entretenimento.
De 28 de julho a 10 de agosto (dois meses depois do seu lançamento), a Cooper entrevistou 1.034 donos de iPads no Reino Unido e concluiu que 43% deles já usam a tablet por mais de 10 horas semanais — a maioria dentro de suas próprias residências.
Em termos de leitura de livros, o iPad é disparado o gadget preferido para a tarefa, com 41% da preferência — superando até mesmo os impressos, agora com 36%. Em revistas/jornais ele também domina, com 31%, contra 26% de laptops/computadores e 24% de impressos.
O iPad é visto por muitos como um ótimo dispositivo de passatempo. Dos respondentes, 24% (quase um quarto) afirmam que ele já é o gadget preferido para diversão, enquanto 37% o colocaram em primeiro lugar para jogos — contra 35% de consoles dedicados.
Evidentemente, a tablet da Apple é super bem-vista para navegação na web: 38% a colocaram como preferida, ainda atrás de laptops/computadores, que têm 55% da preferência.
Taí a prova de que o mercado realmente carecia de um dispositivo que se colocasse entre smartphones e laptops. 😉
[via TechCrunch]