O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple já usa tecnologia Liquidmetal em um de seus produtos

Tecnologia da Liquidmetal

Nada está confirmado, por enquanto, mas numa entrevista com o criador da tecnologia Liquidmetal, Dr. Atakan Peker, o Cult of Mac ficou sabendo que a Apple já estaria usando metais amorfos em um de seus produtos. No momento em que comprou um dos gadgets da Maçã, Peker reconheceu imediatamente o metal — e adivinhar qual foi rendeu um concurso que dará um Magic Trackpad como prêmio! Dica: o metal especial não aparece na versão europeia do produto, apenas na americana e, talvez, na asiática.

Publicidade

Dr. Atakan Peker — LiquidmetalOk, mas vamos aproveitar e tratar de possibilidades que as invenções cuja exclusividade no mercado de eletrônicos a Apple conseguiu garantir. O Dr. Peker acredita que a antena do próximo iPhone seria uma ótima candidata a usar a nova tecnologia — materiais da Liquidmetal já são empregados na antena do modem USB727, da Verizon Wireless, o que lhe teria assegurado bons comentários quanto à recepção.

O pessoal do Techztalk aposta num novo MacBook Air, e essa parece ser uma aplicação sensata: moldáveis, leves, resistentes e fáceis de trabalhar, os materiais da Liquidmetal parecem perfeitos para o notebook ultraleve da Maçã. E a forma como eles podem ser moldados é impressionante, pra dizer o mínimo.

Publicidade

Mudando um pouco de assunto, parece que a parceria com a Apple veio em boa hora: em relatórios enviados à SEC (Securities and Exchange Commission), a Liquidmetal anunciou ter sido capaz de quitar quase US$11 milhões em dívidas, graças ao contrato com a gigante de Cupertino (o qual deve ter rendido bem mais que isso, vale ressaltar). Além disso, o AppleInsider conta que as técnicas da empresa permitem fabricar variantes de “vidro metálico” mais duráveis que o normal — Magic Trackpad, será?!

Mas haveria um grande impedimento ao usar as ligas do portfólio da Liquidmetal em gadgets: preço. Por serem ricos em platina, que chega a custar US$1.500 por cerca de 30g, os metais amorfos podem levar a infame Apple-tax a um nível quase transcendental. Um Nokia Vertu, que supostamente usa materiais da Liquidmetal, custa quase 5 mil libras esterlinas: imagine um computador inteiro feito disso!

Em tempo: minha aposta para o concurso do Cult of Mac é o iPod shuffle, edição especial de “aço inoxidável”. Qual o seu chute? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iSuppli constata que gráficos integrados estão se disseminando no mercado de notebooks

Próx. Post

E finalmente a Anatel homologou o iPhone 4!

Posts Relacionados