Se depender de emissora de TV britânica, Apple TV não será renomeado para iTV

Logo da ITV

Logo da ITVO que não fazem, os rumores: há apenas dois dias, o Engadget levantou uma especulação de que a Apple poderá renomear o Apple TV para “iTV” em sua próxima geração, junto de outras novidades. Hoje, uma emissora de TV homônima veio a público afirmar que não permitirá o uso indevido de sua marca.

É isso, mesmo: a britânica ITV já disse que pretende processar a Apple, Steve Jobs e todos os envolvidos caso esse boato se torne realidade. Desde já, ela garante que não teria a mesma postura da Cisco, que licenciou inicialmente o nome “iPhone” para a firma de Cupertino.

“Você só precisa olhar para os problemas recentes com o iPhone 4 para concluir que nem tudo o que a Apple faz é perfeito. Nós consideramos de forma muito séria a marca ITV e faremos de tudo o que pudermos para protegê-la”, afirmou um porta-voz da emissora.

Desde 1955 a ITV atua como um canal aberto no Reino Unido, concorrendo com a gigante BBC. Irônica e coincidentemente, há pouco mais de um ano corria um rumor de que o chefe de operações da Apple na Europa, Pascal Cagni, poderia se tornar CEO da ITV. Evidentemente, *este* rumor não se concretizou. 😉

[via The Next Web]

Posts relacionados

Comentários