Apple contrata especialista em comunicações de curto alcance (NFC); patentes se aproximam da concretização

Patente da Apple para RFID em iPhones

O Near Field Communications World destacou recentemente a contratação de Benjamin Vigier, um especialista em comunicações de curto alcance (Near Field Communications), pela Apple. Vigier ocupará o cargo de gerente de produtos para comércio móvel na firma de Cupertino, após ter trabalhado com NFD e chips de RFID (identificação de rádio-frequência) desde 2004.

Publicidade

Patente da Apple para RFID em iPhones

Um iPhone consciente de seus arredores… é quase o Skynet!

Na mFoundry, empresa na qual Vigier trabalhou antes de ir para a Maçã, ele era gerente de produtos para mobile wallet, pagamentos e NFC, tendo estado à frente da criação dos serviços móveis para a PayPal e de um serviço de pagamento através de códigos de barra para a Starbucks. Além disso, ele foi responsável pelo desenvolvimento de aplicativos de NFC wallet para duas grandes operadoras e um banco dos Estados Unidos.

Publicidade

Um currículo desses, se visto junto à série de patentes da Apple tratando de NFC/RFID, não deixa dúvidas de que, no futuro, essa tecnologia vai aparecer em vários produtos da Maçã — o iPhone deverá ser um dos primeiros, possivelmente com um app chamado Transaction. Já houve rumores, inclusive, de que um protótipo do smartphone com hardware RFID já estaria em teste, quem sabe pra ser lançado no ano que vem, dado que o iPhone 4 supostamente passou dois anos cozendo.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…