Exclusivo: Apple Brasil abre nova linha de assistência técnica para iPhones fora da garantia

Logo da Apple com bandeira do Brasil

Apple BrasilNo comecinho deste mês, uma matéria do Correio Braziliense levantou a hipótese de a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) barrar o lançamento do iPhone 4 no Brasil. Como já sabemos, após a homologação preliminar e exclusiva da bateria do produto, o iPhone 4 está finalmente apto a ser comercializado por aqui (e sem o logo da Anatel em sua traseira, vale lembrar).

Publicidade

Hoje, o MacMagazine obteve informações em primeira mão que explicam o porquê de a Anatel já ter homologado o aparelho, mesmo com todas as alegações de irregularidade levantadas no começo do mês: a Apple acaba de abrir uma linha de assistência técnica exclusiva para donos de iPhones comprados no Brasil que já estejam fora da garantia.

0800-77-APPLE (27753)

O novo número acima complementa o já existente 0800-761-0880, que é destinado ao suporte para clientes do programa AppleCare. Ele será exclusivo para esse novo tipo de atendimento e requer que o cliente informe o número de série do aparelho para que informações e custos de reparo lhe sejam informados.

Publicidade

Segundo apuramos em contato experimental com a nova linha de assistência, a Apple Brasil não efetuará reparos para aparelhos que tenham entrado em contato com líquidos. Além disso, há um preço fixo de reparo de acordo com o modelo de iPhone do usuário, visto que a Apple realizará troca de toda a parte frontal ou traseira do aparelho; ela não faz consertos específicos em componentes defeituosos do smartphone.

iPhones comprados no Brasil que ainda estejam na garantia continuam sendo direcionados para o suporte técnico das próprias operadoras — Vivo (*474663), Claro (1052), TIM (*144) ou Oi (*144). Mais detalhes podem ser obtidos neste FAQ.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…