O melhor pedaço da Maçã.

Gerente da Apple acusado de corrupção alega inocência; empresa supostamente envolvida confirma pagamento de propina

Apple money (maçã em cima de dinheiro)

Apple money (maçã em cima de dinheiro)Hoje Paul Shin Devine, gerente global de suprimento da Apple acusado de ter recebido suborno para ceder informações confidenciais a fornecedoras asiáticas, foi algemado à corte federal de San Jose, Califórnia, e alegou inocência. Ele e seus comparsas teriam recebido cerca de US$1 milhão para auxiliar empresas a conseguirem contratos com a Apple.

Publicidade

O esquema foi descoberto graças a uma investigação interna conduzida pela Maçã desde abril, o que revelou vários emails trocados por Devine e seus corruptores. Ciente de que poderia ser investigado, o gerente pediu que não enviassem mensagens para seu email da Apple, mas esta teria estendido a investigação para as contas pessoais dele. Teria havido uma divisão do dinheiro entre Devine e Andrew Ang, que ficaria com até 20%. Consta no processo que ambos mantinham sua contabilidade em uma planilha eletrônica.

Uma das empresas envolvidas no esquema, a Kaedar Electronics, reconheceu ter pago entre 2005 e 2008 propina para uma “empresa intermediária” com o intuito de facilitar o fechamento de contratos com a firma de Cupertino, como o fornecimento de caixas de iPods. Recentemente a Kaedar foi adquirida pela Pegatron Technologies, empresa que fabrica o iPod shuffle e seria supostamente responsável pela fabricação de um iPhone CDMA — o qual pode, inclusive, já estar em fase de testes.

Devine passará por uma nova audiência na quarta-feira, 18 de agosto, quando deverá ser determinada a possibilidade de sua soltura provisória mediante fiança. A promotoria acredita que o risco de fuga é grande demais para que lhe seja garantido este benefício.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HTR High Tech Racing: simulador de autorama criado por brasileiros faz grande sucesso no exterior

Próx. Post

Gene Munster: resultados da Apple no próximo trimestre deverão ser bem melhores que o esperado

Posts Relacionados