O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: Apple consegue registro do “Slide to unlock” como propriedade intelectual sua

Patente de "Slide to unlock" e teclado virtual

A Apple garantiu hoje duas patentes relacionadas a elementos da interface gráfica do iPhone: uma delas é referente à barra “Slide to unlock” apresentada quando travamos um gadget com iOS. Apesar de parecer um detalhe bobo, esse sistema foi considerado bastante inovador na época do lançamento do primeiro smartphone da Maçã, por usar uma metáfora simples e fácil de executar, além de fazer pleno sentido no contexto de uma tela sensível ao toque.

Publicidade

Patente de "Slide to unlock" e teclado virtual

A outra patente diz respeito à forma como o teclado virtual do iOS reage ao ter uma de suas teclas “pressionadas”. Como o dedo do usuário cobre a letra na tela, o sistema exibe o que está por baixo via uma pequena popup. Mais uma vez, apenas um detalhe, mas fundamental para a boa experiência ao usar um iPhone.

As duas patentes datam de 30 de julho de 2007 (D621849, D621848) e demonstram que a Apple não está mais disposta a deixar que elementos da interface de seus softwares sejam copiados astutamente por concorrentes. Quem quiser ter um método de destravamento ou um teclado como o do iPhone, agora terá que, no mínimo, pagar royalties. Quem já usa esses sistemas, então, danou-se. 😛

[via SlashGear]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sygic Aura Drive finalmente ganha versão brasileira, mas foco ainda é em São Paulo e no Rio de Janeiro

Próx. Post

Apple libera Snow Leopard Graphics Update para todos

Posts Relacionados