O melhor pedaço da Maçã.

App Store está próxima de superar a marca de 300 mil títulos disponíveis

Apps aprovados pela Apple

Há uma semana exata, noticiamos que a iPad App Store havia superado a marca de 20 mil apps disponíveis. Todavia, os títulos dedicados à tablet são apenas uma pequena parcela do total da loja de aplicativos móveis da Apple.

Publicidade

Segundo uma pesquisa/previsão feita pelo asymco, estamos bastante próximos de superar a marca histórica de 300 mil títulos na App Store como um todo:

Apps aprovados pela Apple

Três bases de dados não-oficiais de apps para iPads/iPhones/iPods touch foram consultadas hoje, trazendo números não muito discrepantes: o AppShopper.com diz 297.165, o 148Apps.com lista 296.662 e o 148Apps.biz fala em 296.157. Segundo o gráfico acima, a Apple tem aprovado cerca de 20 mil apps por mês — ou seja, ~4 mil por semana. Considerando que ainda temos 11 dias até o final de agosto, é bem provável que a marca dos 300 mil seja superada por aí.

Embora não haja nenhuma aceleração notável na aprovação de apps nos últimos meses, o período atual, comparado com o mesmo de 2009, dobrou o número de títulos aprovados mensalmente pela Apple. Haja coisa! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Um gigabyte de memória NAND flash poderá voltar a custar US$1 até o final deste ano

Próx. Post

Mercado de apps para smartphones cresce exponencialmente em 2010; GetJar pretende expandi-lo ainda mais

Posts Relacionados