SoundPrism, app de composição de melodias, prova que o iPad é mesmo mágico, e ponto final

Ícone do SoundPrism

Um app de composição musical no qual é preciso se esforçar muito para produzir uma melodia ruim: se isso não for mágica, eu não sei o que é. Combinando multi-touch e uma interface de outro mundo, SoundPrism, da Audanika, é diferente e qualquer outro instrumento musical que você já tenha visto.

Justamente por ser tão diferente, ele precisa ser apresentado:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=385CymvTecU[/youtube]

“Como você pode ver, não tem como errar: na maior parte do tempo vai soar ótimo.”

Essencialmente, você toca a tela e um padrão de notas musicais é reproduzido. Os controles são quatro instrumentos, duas ferramentas, nove padrões de notas diferentes (três horizontais combináveis com três verticais), um slider para selecionar a cor da interface e outro para aumentar ou diminuir o tom. O segredo, acredito eu, está no fato de que o software faz o trabalho pesado de harmonizar qualquer nota que você toque. Combinando isso à apresentação fabulosa, em que cada cor representa uma nota diferente, temos um app musical “para o resto de nós” — e mais uma prova de que o segredo do iPad “é o software, estúpido!”, como diria Walt Mossberg.

O SoundPrism já está disponível na iPad App Store, por US$4 por tempo limitado (116MB, requer o iOS 3.2 ou superior). Caso queira conhecer mais detalhes do app, você pode conferir uma série de vídeos no canal da Audanika, no YouTube. Note que o SoundPrism ainda é bem limitado (ele não oferece gravação de loops ou samples, apenas composição em tempo real) e não deixe de conferir uma explicação detalhada de toda a interface.

“Consumo de conteúdo”ceeerto. 😛

Posts relacionados

Comentários