Novo aplicativo para iPhone permite que você grave e publique tweets em áudio

Ícone do VocalTwit

Quanta coisa você consegue dizer em 140 caracteres? E em 100 caracteres + 9 segundos de áudio? Ahá! 😀 Essa é a ideia do VocalTwit, novo aplicativo lançado pela Wrapit — dos brasileiros Aloísio Mello e Marcelo Marsson.

Publicidade

VocalTwit em iPhones

Embora só esteja disponível no idioma inglês, o app é superfácil de usar: na primeira vez em que ele for aberto, você só precisa se logar na sua conta do Twitter e aí já pode usá-lo imediatamente. Cada gravação pode ter no máximo 9 segundos de duração, acompanhada de até 100 caracteres de texto personalizáveis.

Os arquivos de som gravados pelo VocalTwit ficam armazenados num servidor central, e os links curtos gerados por ele levam os usuários a uma página que suporta reprodução de áudio tanto em Flash quanto em HTML5. Confira aqui um exemplo, de um teste nosso.

Publicidade

A seguir, assista a um vídeo do VocalTwit em ação:

[youtube width=”300″ height=”595″]http://www.youtube.com/watch?v=G2KApoRZlEI[/youtube]

O VocalTwit requer o firmware 4.0 ou superior de iPhones/iPods touch e não custa nada na App Store (~900KB). Em breve ele ganhará também uma versão paga (de US$2), sem propagandas e suportando áudio com até 18 segundos de duração.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…