O melhor pedaço da Maçã.

Iomega anuncia HDs portáteis com velocidade de USB 3.0, mas preço de 2.0

HDs portáteis Iomega eGo SuperSpeed USB 3.0

Disco rígido portátil Iomega eGo SuperSpeed USB 3.0Sabe o que é muito legal em relação ao USB 3.0? Ele é retrocompatível. Isso significa que você pode comprar já um dos HDs portáteis com USB 3.0 da linha eGo, da Iomega, e ele vai funcionar perfeitamente com seu Mac. Só que o melhor não é isso: a mudança anunciada hoje não trará nenhum acréscimo aos preços.

Publicidade

“Como líder de mercado em soluções de discos rígidos, a Iomega tem orgulho de ser a primeira a mudar para uma linha inteira de discos rígidos USB 3.0 — e sem cobrar extra de nossos clientes”, disse Jonathan Huberman, presidente da Iomega. Todos os produtos da empresa passarão por essa transição, incluindo os drives com USB e FireWire, direcionados aos macmaníacos. Adicionalmente, Huberman declarou que o atraso da Apple em adotar portas USB 3.0 em suas máquinas é “interessante”, e ele acha que Macs com tal tecnologia já deverão aparecer no começo de 2011.

Além da interface moderna, os drives da linha eGo contam com criptografia AES 256 bits via hardware e podem resistir a quedas de até dois metros. Os drives de 500GB têm atualmente preço sugerido de US$115, enquanto os de 1TB saem por US$190. As versões com USB 3.0 estarão disponíveis a partir de outubro, nos Estados Unidos.

Este é o tipo de compra que você pode fazer pensando no futuro: copiar seus dados para esses HDs vai demorar um pouquinho, mas transferir tudo pra um Mac novo (quem sabe já no ano que vem) vai ser até dez vezes mais rápido. Eu queria um desses. 😛

[via SlashGear]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Samsung lança teaser do Galaxy Tab; saiba quantos Androids já foram lançados

Próx. Post

ColorWare começa a vender Magic Trackpads coloridos para combinar com seu Mac customizado

Posts Relacionados