iTunes U bate marca de 300 milhões de downloads realizados em sua história

iTunes U

A Apple anunciou hoje que, em pouco mais de três anos de história, o iTunes U superou recentemente a marca de 300 milhões de downloads de conteúdos — tornando-se, assim, o catálogo educacional online mais popular do mundo.

iTunes U

Mais de 800 universidades espalhadas pelo globo possuem sites ativos no iTunes U; metade delas já distribui conteúdos publicamente através da iTunes Store. Nos últimos tempos, o portal ganhou diversos materiais de instituições da China, de Hong Kong, do Japão, do México e de Singapura. Usuários do iTunes U têm à sua disposição hoje mais de 350 mil arquivos de áudio e vídeo gratuitos, cobrindo os mais diversos assuntos.

“O iTunes U facilita o descobrimento e o aprendizado das pessoas com conteúdo de muitas das principais instituições do mundo”, declarou Eddy Cue, vice-presidente de serviços de internet da Apple. “Com uma variedade tão grande de materiais educacionais, estamos proporcionando a usuários do iTunes uma forma incrível de aprender em seus computadores, iPhones, iPods ou iPads.”

Há poucas semanas, a Apple resolveu fechar o seu Apple Learning Interchange (ALI) em prol do iTunes U.

Posts relacionados

Comentários