O melhor pedaço da Maçã.

Analistas comentam especulações de novidades da Apple para setembro: Apple TV, iTunes, iPod touch…

Steve Jobs na keynote do iPhone 4

Com base na análise de rumores/boatos recentes e de informações obtidas com fontes próprias, analistas comentaram hoje os possíveis planos da Apple para o mês de setembro.

Publicidade

Steve Jobs na keynote do iPhone 4

Segundo a Bloomberg disse ontem, Steve Jobs poderá comandar uma keynote no dia 7/9, terça-feira (sim, feriado no Brasil). A data coincide com o final da promoção de “Volta às Aulas” da Apple nos Estados Unidos, que atualmente dá um iPod touch de 8GB (de segunda geração) na compra de determinados modelos de Macs.

Shaw Wu (Kaufman Bros.)

Wu foca-se bastante no novo Apple TV, que poderá vir a se chamar iTV. Para ele, o novo set-top box da Maçã terá um processador baseado na arquitetura ARM (provavelmente o chip Apple A4, tal como no iPad e no iPhone 4) e rodará uma variação do iOS — possibilitando a abertura de uma nova App Store dedicada a ele.

Publicidade

O analista também reafirmou rumores sobre um serviço de aluguel de programas de TV por US$1 nos Estados Unidos — o que deverá afetar positivamente não só o novo Apple TV, mas também Macs, iPads, iPhones e iPods.

Gene Munster (Piper Jaffray)

Munster espera novidades não só no Apple TV (que custará menos que o atual), mas também no iTunes como um todo, bem como a chegada da nova geração de iPods touch — estes, com câmera traseira para fotos e filmagens, e uma outra frontal para vídeo-chamadas via FaceTime.

Publicidade

Apesar de boatos anteriores tenderem para o oposto, o analista acredita que Jobs revelará um “iTunes na nuvem” nesse evento de setembro — mas não espera que o serviço esteja disponível para usuários até o final do ano.

[via AppleInsider, Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google integra Voice ao Gmail; seria este um “Skype-killer” de verdade?

Próx. Post

Seriam os iBooks os próximos alvos da rede iAd?

Posts Relacionados