Até a chegada do iPad, muito se discutia sobre o uso de smartphones como o iPhone em ambientes de trabalho — o que ainda é bastante considerado, mas como dispositivos de comunicação rápida, se muito para leitura/troca de emails. Com o iPad, a coisa é bem diferente.
De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela iPass com mais de 1.100 trabalhadores móveis na América do Norte, Europa e Ásia/Pacífico, mais de um quarto deles (26,3%, pra ser mais preciso) afirmou que tem planos de adquirir um iPad dentro dos próximos seis meses.
Para a iPass, um “trabalhador móvel” é caracterizado como qualquer profissional que utilize dispositivos portáteis (incluindo laptops, netbooks, smartphones, celulares ou tablets) e acesse redes (além de LANs e WLANs) para trabalho.
De todos os trabalhadores entrevistados, 9,3% já inclusive possuem um iPad, enquanto outros 6,8% utilizam tablets de outras marcas; 1,7% disse que tem ambos. Apenas 6,9% pretendem adquirir uma tablet convencional nos próximos seis meses.
Recentemente, mostramos em um outro artigo o quanto o iPad já tem feito sucesso dentro de empresas.
[via GigaOM]