O melhor pedaço da Maçã.

iTunes New Music Tuesday divulga funk brasileiro

Colaboração especial por Thyago Miranda.

Publicidade

iTunes New Music TuesdayAlgo curioso me chamou atenção semana passada. Assino o podcast iTunes New Music Tuesday que, caso não conheçam, é um programa com os lançamentos da semana na iTunes Store. Fala sobre tudo o que há de novo, dá dicas de músicas disponibilizadas gratuitamente na loja, entre outras coisas.

Porém, pela primeira vez, dia 10 de abril passado, eles tocaram uma música brasileira — nota: acho que foi a primeira vez. Acompanho há muito tempo o podcast — mais de um ano –, porém, não desde o início.

A banda escolhida foi a Bonde do Rolê. O mais interessante é que, de todas as músicas apresentadas nesse episódio, a deles foi a mais bem apresentada, sendo definida como “ótima e você definitivamente tem que incluí-la na sua biblioteca musical.”

Publicidade

Bem, a batida é realmente boa. Não sou nem nunca fui fã de funk; sequer gosto. Mas, tem algo de original neles, sim. Não fosse a insistência de palavrões, tocaria livremente em casa. Têm uma boa e original mistura de funk e rock. Vale a pena conferir.

Pesquisando um pouco mais, descobri que o Bonde do Rolê é um trio de “rock-funkeiros” de Curitiba (PR), que mixa funk carioca com sons de guitarra. O resultado é bom, mas, a letra… bem, muita porcaria deles vêm pra terras brasileiras sem nenhum pudor. Mas, de qualquer forma, com letra baixa ou não, vale a pena conferir esse momento histórico da música paranaense-carioca.

A Bonde do Rolê pintou no iTunes New Music Tuesday dia 10 de abril e foi a última música a ser apresentada. Disponibilizamos aqui no BLOG.MACMAGAZINE o podcast para download (15.1MB) para os que quiserem conferir. Quem quiser ir direto ao assunto, a apresentadora começa a falar da banda aos 13:30.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anunciará resultados do 2ª trimestre fiscal de 2007

Próx. Post

O Gmail no seu Mac

Posts Relacionados