Navegador SkyFire será enviado em breve para aprovação na iPhone App Store

Navegador SkyFire no iPhone

Navegador SkyFire no iPhoneDifícil acreditar que seja coincidência: ouvimos falar no SkyFire pela primeira vez em meados de abril, logo após a aprovação do Opera Mini na App Store. Há uma semana, no lançamento do iLunascape, este que vos escreve voltou a citá-lo por aqui. Agora, o MobileCrunch noticia que o browser deverá ser enviado para aprovação da Apple dentro de uma semana.

É claro que, na época da aprovação do Opera Mini, muitas desenvolvedoras ficaram animadas com a possibilidade de lançarem concorrentes do Mobile Safari na App Store. Todavia, a coisa não é tão simples, visto que há uma série de restrições no iOS SDK para isso. Com a chegada do iLunascape e de outros navegadores de terceiros, fica claro que a Apple decidiu relaxar um pouco nesse sentido.

O grande tchan do SkyFire é que ele possui um sistema embutido para visualização de vídeos e outros conteúdos multimídia em Flash. Isso explica toda essa expectativa acerca de sua aprovação na App Store, sem falar em integração com redes sociais e um sistema de recomendações com base nos seus hábitos de leitura.

Se este lançamento realmente acontecer, vamos torcer para que a SkyFire tenha trabalhado em uma versão universal do app — compatível não só com iPhones/iPods touch, mas também com iPads. By the way, a imagem que você vê neste artigo nada mais é do que uma montagem do SkyFire para Android, ok? 😉

Posts relacionados

Comentários