O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: iTunes ainda não virá com streaming, mas se tornará mais social

iTunes Store

Se os rumores já estavam quentes antes de a Apple confirmar seu evento musical para 1º de setembro, imaginem só agora. Uma das coisas que se tem falado recentemente é em algum tipo de reformulação da iTunes Store — possivelmente indo para a nuvem, com conteúdos via streaming.

Publicidade

iTunes Store

E é exatamente sobre isso que Peter Kafka especula, escrevendo para o MediaMemo. Em contato com executivos de gravadoras, ele afirma que ainda não veremos um “iTunes Cloud” na semana que vem, mas teremos, sim, novidades — provavelmente tornando a loja mais “social”.

O rumor é de que a Apple irá expandir as capacidades do atual iTunes Preview, lançando uma versão leve da sua loja na própria web. Isso já era esperado desde que a Apple habilitou preview de músicas e abriu navegação completa na loja por qualquer navegador.

Publicidade

No aspecto social da coisa, aparentemente a Apple quer facilitar a troca de dicas musicais entre usuários, à la Last.fm. Além disso, será possível compartilhar recomendações e playlists via Facebook e/ou Twitter com poucos cliques.

Tudo é muito lindo, mas enquanto isso nós, aqui de baixo, continuamos chupando dedo. A primeira versão da iTunes Music Store foi lançada nos Estados Unidos em abril de 2003; mais de sete anos depois, ainda não dispomos de uma versão nacional da loja, no Brasil. Rumores recentes indicam que isso poderá mudar em breve, mas eu não apostaria tantas fichas nele.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedor notifica Pirate Bay sobre incompetência gritante em crack de um app seu

Próx. Post

Atenção patológica aos detalhes: Apple patenteou até como seus notebooks indicam estar dormindo

Posts Relacionados