O melhor pedaço da Maçã.

Será que desta vez a Apple matará o iPod classic? John Gruber acha que não (nem eu) [atualizado]

iPod classic com 160GB

E a história se repete: no ano passado, logo antes do evento “It’s only rock and roll”, especularam que a Apple poderia matar o iPod classic na ocasião. Não foi o que aconteceu, evidentemente: saiu o modelo mais recente, de 160GB, por US$250 nos Estados Unidos. Ele hoje armazena 40 mil músicas ou 200 horas de vídeo, coisa que nenhum outro iPod/iPhone/iPad é capaz.

Publicidade

iPod classic com 160GB

Agora, de novo o boato vem à tona, afinal de contas, o iPod classic é o único iPod que ainda usa disco rígido convencional, possui uma Click Wheel (sem touchscreen, tela pequena), é grosso, não se conecta à internet e não tem App Store própria.

Um dos motivos mais fortes apontados para a morte do iPod classic seria a possibilidade de o iPod touch ter sua capacidade interna dobrada para 128GB, o que o deixaria apenas 32GB atrás do classic atual. Embora a Toshiba já tenha anunciado esses novos drives flash, o rumor é bastante improvável: o iPhone continua sem uma versão de 64GB, os preços dos novos chips são ainda muito altos e a Toshiba só iniciará sua produção em massa na primavera.

Publicidade

Citando o post do SAI que linkamos acima, John Gruber ainda soltou mais uma nas entrelinhas: “Algumas pessoas realmente querem 200GB [sic] de músicas em seus bolsos.” [Eu sou um deles.] Conhecendo o blogueiro, duvido muito ser uma pisada de bola de sua parte; a teoria mais provável é que um “passarinho” já lhe contou que o iPod classic ainda receberá, sim, um update no evento da semana que vem.

E vocês, o que acham? 😉

Atualização

É, desta vez parece que foi erro grosseiro, mesmo: Gruber alterou seu post para 160GB. Ainda assim, acho que a Apple não matará o iPod classic desta vez; quem sabe quando drives flash se popularizarem na casa dos 256GB? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Just Mobile lança AluPen, primeira concorrente da Pogo Sketch

Próx. Post

H.264 será livre de royalties em vídeo gratuito da web para sempre (e sempre) [atualizado]

Posts Relacionados