Será que desta vez a Apple matará o iPod classic? John Gruber acha que não (nem eu) [atualizado]

iPod classic com 160GB

E a história se repete: no ano passado, logo antes do evento “It’s only rock and roll”, especularam que a Apple poderia matar o iPod classic na ocasião. Não foi o que aconteceu, evidentemente: saiu o modelo mais recente, de 160GB, por US$250 nos Estados Unidos. Ele hoje armazena 40 mil músicas ou 200 horas de vídeo, coisa que nenhum outro iPod/iPhone/iPad é capaz.

Publicidade

iPod classic com 160GB

Agora, de novo o boato vem à tona, afinal de contas, o iPod classic é o único iPod que ainda usa disco rígido convencional, possui uma Click Wheel (sem touchscreen, tela pequena), é grosso, não se conecta à internet e não tem App Store própria.

Publicidade

Um dos motivos mais fortes apontados para a morte do iPod classic seria a possibilidade de o iPod touch ter sua capacidade interna dobrada para 128GB, o que o deixaria apenas 32GB atrás do classic atual. Embora a Toshiba já tenha anunciado esses novos drives flash, o rumor é bastante improvável: o iPhone continua sem uma versão de 64GB, os preços dos novos chips são ainda muito altos e a Toshiba só iniciará sua produção em massa na primavera.

Citando o post do SAI que linkamos acima, John Gruber ainda soltou mais uma nas entrelinhas: “Algumas pessoas realmente querem 200GB [sic] de músicas em seus bolsos.” [Eu sou um deles.] Conhecendo o blogueiro, duvido muito ser uma pisada de bola de sua parte; a teoria mais provável é que um “passarinho” já lhe contou que o iPod classic ainda receberá, sim, um update no evento da semana que vem.

E vocês, o que acham? 😉

Publicidade

Atualização

É, desta vez parece que foi erro grosseiro, mesmo: Gruber alterou seu post para 160GB. Ainda assim, acho que a Apple não matará o iPod classic desta vez; quem sabe quando drives flash se popularizarem na casa dos 256GB? 😉

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…