O melhor pedaço da Maçã.

Gráfico: App Store é dominada por apps pagos, enquanto no Android Market é o contrário

Gráfico de apps

Dizem que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, né? 😛 Então aqui vai:

Publicidade

Gráfico de apps

Como você pode ver, a Royal Pingdom apurou que o Android Market possui hoje 64% de apps gratuitos, enquanto na App Store é praticamente o oposto: 70% são pagos. Estamos falando proporcionalmente, é claro, já que na loja da Apple o número de apps é muito maior do que na do Google: cerca de 250 mil, contra aproximadamente 95 mil.

É muito difícil explicar o porquê dessa discrepância, mas a Pingdom aposta em alguns fatores: muitos desenvolvedores não acreditam que o Android seja um mercado lucrativo; desenvolvedores de pouquíssimos países podem vender no Android Market, atualmente; no ecossistema do Google participam muitos “hobbistas”, já que ele não conta com processo de aprovação; e as próprias diferenças em culturas devem ser levadas em consideração, visto que muitos desenvolvedores de Android vieram do mundo Linux, onde a maioria dos projetos é open source.

Há mais um motivo, nessa história: é muito mais fácil instalar apps pirateados em smartphones com Android do que com iOS. E vocês, o que acham?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vivo segue os passos da TIM e abre cadastro para interessados no iPhone 4

Próx. Post

Brasileira ZeroUm Digital facilita criação de apps para iOS com o YouApp

Posts Relacionados